Quando você decide cursar medicina, é possível escolher alguns caminhos diferentes para a carreira profissional:
- Focar na área acadêmica, como professor ou pesquisador;
- Atuar enquanto assistencial, individual ou autônomo,
- Trabalhar na parte de gestão, administrando uma empresa, coordenando uma internação ou um pronto socorro.
Durante o curso, você aprende sobre várias áreas da medicina, porém a parte de gestão e finanças podem ficar de fora da grade. Por exemplo, você não aprende na faculdade de medicina como emitir nota fiscal para os hospitais particulares ou para pacientes do próprio consultório, também não aprende como funcionam os recebimentos e repasses.
Além disso, por ser um médico recém-formado, é importante guardar um espaço na rotina para fazer uma especialização ou algum curso que aprimore seus conhecimentos.
Desse jeito, é importante ter um auxílio durante o dia para se preocupar com apenas aprimorar suas habilidades profissionais e crescer no mercado de trabalho. Assim, com a ajuda da OrganizaMed, você consegue focar apenas na parte que realmente importa em ser médico. E a parte dos trâmites burocráticos, jurídicos e financeiros, a gente toma conta!
Vale dizer, que não apenas médicos recém formados podem ter ajuda da OrganizaMed. Todos os profissionais, seja ele recém formado ou não, podem receber as contribuições.