O dia a dia dos médicos envolve uma rotina cheia, com muito trabalho e plantões. De acordo com dados divulgados em 2020 pela Demografia Médica no Brasil, 35% dos médicos na faixa etária dos 25 aos 35 anos trabalham mais de 80 horas semanais, ou seja, mais de 11 horas por dia, nos sete dias da semana.
Por isso, pensar nas burocracias que essa profissão envolve pode acabar se tornando um fardo. No entanto, esse tipo de profissional tem muitas obrigações financeiras que não podem ser deixadas de lado, principalmente no caso dos médicos que atuam como Pessoa Jurídica.
Por esses motivos, a contabilidade para médicos vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. De modo geral, esse tipo de serviço é responsável pelos cuidados dos procedimentos fiscais desses profissionais.
No caso dos médicos, o objetivo da contabilidade é resolver questões como: o cálculo e lançamento de guias de impostos; cumprir com obrigações legais conforme os órgãos reguladores; criação de relatórios; realização do Imposto de Renda etc.
Além de todas essas questões burocráticas, a contabilidade para médicos também contribui para a gestão e análise do empreendimento desse profissional da saúde.
Com a contabilidade específica para médicos, as questões financeiras ficam nas mãos de quem verdadeiramente entende do assunto, oferecendo total suporte para os trabalhadores da área médica.
Pensando na importância da contabilidade para médicos, a OrganizaMed é uma administradora fundada por médicos que vem para facilitar o dia a dia desses profissionais, trazendo segurança e confiança aos seus clientes.
Aqui, disponibilizamos os serviços administrativos, jurídicos e contábeis necessários, assim, os médicos podem focar no que verdadeiramente importa: a prática da medicina e o cuidado com o paciente.
Para saber mais sobre os serviços de contabilidade da OrganizaMed, entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas.
Fonte:
https://educa.cetrus.com.br/medicos-recem-formados-tem-maior-carga-horaria-de-trabalho/